Eduardo Paes causa polêmica ao dizer que vai “atazanar” os entregadores de app que não seguirem novas regras.
A fala recente do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, gerou forte repercussão entre entregadores e empresas de delivery. Durante o anúncio do novo programa municipal de segurança no trânsito, o prefeito afirmou que vai “atazanar a vida dos entregadores” que não seguirem as novas regras estabelecidas pela Prefeitura.
“Se não fizeram essa adesão, vamos fazer o que outras cidades já fizeram: buscar a proibição da atividade deles na cidade. Se não nos procurarem e não assumirem o mesmo compromisso da 99, nós vamos atazanar a vida dos entregadores que trabalham para eles, vamos atazanar a vida dos restaurantes”, declarou Paes em tom firme.
A declaração dividiu opiniões e foi vista por muitos trabalhadores como um desrespeito à categoria, que atua diariamente nas ruas da cidade. Já para outros, a fala reflete uma tentativa do prefeito de pressionar as plataformas a cumprirem as novas exigências de segurança.
Segundo o decreto, os entregadores que continuarem atuando por aplicativos que não aderirem às regras poderão ser alvo de blitz e fiscalizações realizadas pela Prefeitura do Rio. As operações devem ocorrer em diversos pontos da cidade, com foco em coibir irregularidades e garantir o cumprimento das normas.
As novas regras determinam que as plataformas criem um sistema de pontuação de direção segura, e os condutores que apresentarem comportamento de risco poderão ser advertidos, suspensos temporariamente ou até descadastrados.
Com a fala polêmica, Eduardo Paes colocou o tema no centro do debate público, e o clima entre a Prefeitura, os entregadores e as empresas de aplicativo segue tenso, à espera dos próximos desdobramentos.
.
📝Reprodução: FJ
🔀Siga nosso perfil @falajardimesperanca.oficial
.
#falajardimesperança #jardimesperança #cabofrio #regiaodoslagos #portaldenoticias

Coitado dos trabalhadores!
ResponderExcluir